14/05/2024 09:20:00

Volkswagen Caminhões e Ônibus intensifica estratégia internacional com produção na Argentina

Marca vai fabricar cinco modelos no país, com o objetivo de conquistar a liderança em vendas no mercado argentino

Volkswagen Caminhões e Ônibus intensifica estratégia internacional com produção na Argentina - Notícias - Mato Grosso digital

Em mais uma frente de sua internacionalização, a Volkswagen Caminhões e Ônibus dá início hoje (14) à produção de seus veículos na Argentina, em parceria com a Volkswagen Group Argentina. A fabricação de cinco modelos se dará em uma linha de montagem exclusiva, construída no Centro Industrial do grupo, em Córdoba, numa área de 15 mil metros quadrados. Com mais de 25 anos de atuação no país, o objetivo agora é acelerar o ritmo de vendas da marca no mercado argentino, que já foi o principal destino internacional da VWCO.

 

"Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca: queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões. Ao longo dos últimos anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino, e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida.

 

Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países", diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

A projeção inicial é de produção de 800 unidades neste ano, com capacidade para chegar a 2.700 veículos. O volume estará dividido entre dois modelos da família Delivery (9.170 e 11.180), dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) e um Volksbus (15.190 OD). A produção em fase piloto teve início no último ano para homologação dos veículos no país e agora já estão todos liberados para comercialização com a fabricação argentina. A linha de montagem está instalada no Centro Industrial de Córdoba.

 

"Este marco é resultado do grande profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores na Argentina, com o sólido apoio e interação permanente da equipe da VW Caminhões e Ônibus no Brasil. Estamos orgulhosos de ver o êxito do nosso projeto de produção nacional de caminhões e ônibus no Centro Industrial de Córdoba. Esta colaboração entre Argentina e Brasil demonstra nosso foco em fortalecer a indústria automotiva regional e consolidar a nossa presença nos mercados", afirma Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Group Argentina.

 

Os dois executivos oficializaram o início da produção ontem (13) em encontro com autoridades argentinas. Estiveram com o ministro de Economia do país, Luis Caputo, e com o governador da província de Córdoba, Martín Llaryora. O Grupo Volkswagen tem o maior volume de investimentos nos últimos dez anos na Argentina, o que reflete seu compromisso contínuo com o crescimento econômico do país.                                  

 

 

 

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com mais de 1,1 milhão de veículos produzidos, a VWCO está presente em mais de 30 países da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio. A empresa tem fábricas em Resende (RJ), no Brasil, e Querétaro, no México, além de parcerias em São Paulo (SP) para a produção de motores e de veículos em Pinetown, na África do Sul, e Manila, nas Filipinas. No total, conta com mais de 350 pontos de atendimento a clientes em todo o mundo.

 

Dentro do território argentino, a marca está representada também por 12 concessionárias e 17 pontos de venda que dão cobertura a todo o país.

 

 

Sobre o Volkswagen Group Argentina

O Grupo Volkswagen continua fortalecendo sua presença na Argentina como tem feito nos últimos 43 anos, graças às suas divisões de negócios no país: Volkswagen Veículos de Passageiros, Volkswagen Veículos Comerciais, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Audi e Ducati. São mais de 1,7 milhões de unidades produzidas em Pacheco e 15 milhões de transmissões em Córdoba, além da presença em cada província do país através de uma ampla rede de concessionários oficiais. Aproximadamente 5 mil colaboradores produzem a picape Amarok, o SUV Taos, motocicletas Ducati de alto padrão, caminhões e ônibus VW e caixas de câmbio que são 100% destinadas à exportação para diversos destinos ao redor do mundo, contribuindo para o desenvolvimento da indústria argentina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Volkswagen Caminhões e Ônibus

Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sendo pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas, africanas ou asiáticas.

 

 

 

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, a TRATON SE é controladora do GRUPO TRATON e um dos principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Seu portfólio de produtos inclui caminhões, ônibus e veículos comerciais leves.

 

"Transformando o Transporte Juntos. Para um mundo sustentável": esta intenção reforça a ambição da empresa de ter um impacto duradouro e sustentável no negócio de veículos comerciais e no crescimento comercial do Grupo.

 

 

Contatos da Comunicação Corporativa da VWCO

Tel: +55 11 5582-5335 / 24 3381-1063

E-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

28 May 2024

27ºC / 19ºC

29 May 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados