05/03/2026 09:10:00

Stellantis confirma lançamento de modelo híbrido no primeiro semestre

Veículo será equipado com a tecnologia MHEV 48V, inédita no lineup da empresa no país

Stellantis confirma lançamento de modelo híbrido no primeiro semestre - Notícias - Mato Grosso digital
Stellantis deu mais detalhes sobre o seu programa Bio-Hybrid nesta quinta-feira (26). Em comunicado, a empresa divulgou que o primeiro híbrido-leve flex concebido e produzido no Polo Automotivo de Goiana, no Pernambuco, será lançado ainda no primeiro semestre de 2026.
 
 
O grupo não revelou qual será o carro receberá a tecnologia, mas a expectativa fica, principalmente, em torno da Fiat Toro e do Jeep Compass. De qualquer forma, o modelo escolhido será equipado com a tecnologia MHEV 48V, inédita no lineup da empresa no país.
 
 
Neste sistema, o motor elétrico é multifuncional, sendo um substituto do alternador e do motor de partida. Assim, trata-se de equipamento capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, que tanto gera torque adicional para o motor térmico do veículo quanto gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de Íon-Lítio de 48 Volts. No ano passado, a Stellantis já havia anunciado que quatro modelos do Polo Automotivo de Goiana receberiam a tecnologia.
 
 
"Nosso planejamento estratégico para o Brasil e a América do Sul permanece em curso, com autonomia total para produzir localmente e oferecer aos consumidores novos produtos com diferentes níveis de eletrificação que atendam aos desejos e as necessidades da região”, diz Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.
 
 
O sistema começou a ser utilizado pela Stellantis em 2024, com a tecnologia híbrida-leve MHEV 12V. Somente em 2025, a fabricante comercializou mais de 24.900 mil veículos com esta tecnologia na América do Sul por meio dos modelos Fiat Pulse e Fastback, e Peugeot 208 e 2008.
 
 
Com a MHEV 48V, a Stellantis espera intensificar a transição para a eletrificação e manter o alto volume de vendas. A montadora, vale lembrar, está investindo R$ 30 bilhões no Brasil, sendo R$ 13 bi apenas na planta pernambucana.
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 05 de Março de 2026

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

06 Mar 2026

27ºC / 19ºC

07 Mar 2026

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados