18/11/2019 07:43:00

Renault Duster 2020: modelo chega para levantar poeira e deve agradar fãs de aventura

Renault Duster 2020: modelo chega para levantar poeira e deve agradar fãs de aventura - Notícias - Mato Grosso digital

O Renault Duster 2020, a segunda geração da linha da Renault, está previsto para o primeiro trimestre de 2020. Mas ele já está entre nós. Foi flagrado zanzando em São José dos Pinhais (Paraná) e Campinas (São Paulo).

 

Apesar de, nessas ocasiões, partes do veículo estarem cobertas, foi possível extrair informações relevantes a respeito de seu visual.

 

Isto porque as laterais do carro estavam desnudas, apenas a dianteira e traseira estavam forradas com tecido. E mesmo essas partes não conseguiram cobrir detalhes como o formato, design, volume, tamanho das peças, que ajudam a dar uma dimensão do que a fabricante está planejando para o modelo Duster no futuro.

 

E tais detalhes ajudaram a chegar a uma conclusão importante sobre o Renault Duster 2020. Apesar de ser chamado de nova geração, há muitas discussões se, de fato, o modelo de 2020 representará ou não uma nova geração.

 

A partir do que pudemos extrair das imagens, o Renault Duster 2020 está mais para uma atualização da linha consagrada do que uma renovação completa do modelo.

 

É importante ficar atento também ao motor dos primeiros modelos que será diferente do que deve ser implantado posteriormente.

 

Mas esses detalhes abordamos de forma mais profunda nos tópicos abaixo.

 

Para saber das últimas novidades relacionadas ao Renault Duster 2020, prossiga na leitura!

 

 

Motor do Renault Duster 2020

E vamos matar logo essa questão do motor. Como assim será lançado com um tipo e depois modificado para outro? É isso mesmo.

 

Está previsto que, no lançamento do Renault Duster 2020, os motores serão 1.6 SCe aspirado e câmbio CVT. A potência desse tipo de motor fica na casa de 170 cavalos.

 

Posteriormente as unidades serão vendidas com motores turbo TCE.

 

Alteração significativa, pois será o primeiro modelo da marca francesa a utilizar esse tipo de motor.

 

 

 

 

 

 

Visual do Renault Duster 2020

Sem dúvida, o grande diferencial do Renault Duster 2020 em relação ao modelo presente se dá pelo design, o visual, o acabamento, mudanças que ocorreram tanto interna como externamente.

 

Vamos analisá-las para que possa vislumbrar o que esperar com a nova produção da Renault que promete esquentar o mercado automobilístico brasileiro logo nos primeiros meses de 2020.

 

Comecemos por partes.

 

 

Parte interna do Renault Duster 2020

Do que podemos extrair das imagens que saíram até agora do novo carro da Renault é que haverá mudanças significativas de visual na parte interna. O volante, o painel e todas as guarnições disponíveis serão completamente diferentes em relação à versão atual.

 

De recursos, continuará contando com uma central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, central já presente em modelos como Sandero, Stepway, Logan e Kwid.

 

As atualizações no lado interno ainda mostram design moderno com plástico de melhor qualidade.

 

 

Parte externa no Renault Duster 2020

Fica reservado à parte externa as maiores mudanças da versão brasileira do Renault Duster 2020.

 

Apesar de ser baseado na mesma plataforma do atual modelo, as mudanças estéticas do novo modelo são notáveis.

 

A linha da cintura, por exemplo, subiu, e o vidro dianteiro está mais inclinado. Já os vincos laterais passarão a acompanhar os contornos do portas-malas e para-lamas.

 

 

Dianteira

Os contornos superiores e os vincos do para-choque sofreram mudanças para que a grade seja diferente do Dacia Duster europeu, alinhando, assim, a atual identidade da marca Renault.

 

Tudo indica que os faróis permanecerão os mesmos em relação às versões passadas. Mas nada surpreenderia se aparecessem com diferenças nos arranjos internos.

 

Mantendo a tradição, o logo da marca francesa continuará centralizado no para-choque e recebendo efeito cromado, sem a tradicional cor amarela introduzida em 1946.

 

Para quem desconhece, a logomarca que, para muitos, retrata apenas um losango, é na verdade a forma de um diamante. A escolha do emblema, que surgiu em 1925, teve como objetivo transmitir uma ideia de sofisticação e criatividade.

 

 

Traseira

Quanto à parte traseira do Renault Duster 2020, as lanterna estão bem parecidas com as do Jeep Renegade. Mas isso deve ser alterado considerando que a filial brasileira da Renault tem total liberdade de modificar alguns aspectos dos modelos e do design, para que fique mais ao gosto do público brasileiro. Portanto, é de se esperar mudanças nesse sentido.

 

As lanternas por enquanto se mostram quadradas, exibindo clara inspiração no Jeep Renegade. Os vincos delineiam as lanternas. Já a faixa superior é proeminente quanto ao nicho da placa.

 

O logo da Renault está centralizado no porta-malas logo acima do nome do modelo sobre o painel cinza e ostentando letras cromadas.

 

 

 

 

 

 

 

Dimensões

O principal fator que colabora para a afirmação de que o Renault Duster 2020 não será uma nova geração, mas uma atualização do modelo já conhecido, são as dimensões do veículo. Ele mantém a antiga plataforma B0, proporcionando pouquíssimas alterações das dimensões do carro.

 

A distância entre os eixos permanece a mesma em relação à versão atual: 2,67 metros.

 

Já de cumprimento, ganha uma ligeira expansão, sendo 0,5 cm maior. Quanto a altura, o ganho é ainda mais tímido e modesto: um centímetro de altura em comparação ao modelo de outrora.

 

Mas há algumas diferenças mais significativas, como o capô, que é mais arredondado e elevado. Os moldes das estampas foram quase todos alterados, seja total ou parcialmente.

 

Uma mudança estrutural relevante foi na coluna A, que passa a ser mais inclinada. Tal alteração influencia, por exemplo, o desenho das portas dianteiras.

 

 

Conclusão

O Renault Duster 2020 não representará a nova geração do modelo consagrado da marca francesa Renault, mas, sem dúvida, chegará ao mercado trazendo atualizações que vão aperfeiçoar um produto já testado e aprovado pelo consumidor.

 

As principais mudanças serão de cunho estético, principalmente na dianteira e no lado externo. A dianteira se mostra idêntica à do Jeep Renegade, mas é provável que venha a receber modificações importantes até a data de lançamento, que está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

 

Gostou deste conteúdo sobre o Renault Duster 2020? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Comente abaixo suas impressões sobre o lançamento.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

10 Dec 2019

27ºC / 19ºC

11 Dec 2019

27ºC / 19ºC