08/02/2024 09:15:00

Comece sua jornada na Fórmula E com a primeira corrida da Nissan em casa

Conheça os 10 fatos mais importantes da Nissan e da Fórmula E: Parte 1

Comece sua jornada na Fórmula E com a primeira corrida da Nissan em casa - Notícias - Mato Grosso digital
Desde sua fundação, a crença fundamental da Nissan é "ousar fazer o que os outros não fazem". A Nissan foi a primeira empresa a comercializar veículos 100% elétricos em massa e a única montadora de automóveis japonesa a participar do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula E, do qual apenas participam veículos totalmente elétricos, sempre superando os limites do desenvolvimento da tecnologia para que os clientes de todo o mundo possam usufruir dos benefícios destes avanços.
 
Enquanto nos preparamos para a primeira corrida do Campeonato de Fórmula E no Japão, em março, veja abaixo alguns fatos eletrizantes sobre a Fórmula E e a equipe de competições da Nissan:
  1. E-Prix de Tóquio: a primeira corrida de Fórmula E no Japão
    No dia 30 de março, as ruas no entorno do centro de exposições Tokyo Big Sight vão receber os carros mais rápidos, mais leves e mais avançados tecnologicamente do automobilismo esportivo 100% elétrico. O circuito urbano de 2,6 km conta com 18 curvas desafiadoras e retas de alta velocidade. O local pode receber até 20 mil fãs, que poderão assistir toda a ação tendo o impressionante panorama urbano de Tóquio como tela de fundo.

     
 
 
 
 
  1. A corrida: tudo em um só dia
    As corridas de Fórmula E são famosas pelo formato acelerado, pois todo o evento acontece em um só dia, desde os treinos e etapas classificatórias até a corrida, em circuitos urbanos temporários. Com tão pouca margem de erro, o domínio da tecnologia, a preparação e as técnicas ao volante são as grandes chaves para o sucesso. Além de toda a ação e emoção, os espectadores ainda podem curtir música ao vivo, jogos e alimentação no Fan Festival.

     
  2. Nissan: única montadora de automóveis japonesa na Fórmula E
    Movida pela determinação de mostrar sua tecnologia de veículos elétricos de ponta a uma plateia global, a Nissan estreou na temporada 5 (2018/2019) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, sendo a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria de corridas 100% elétricas. O LEAF teve um protagonismo no projeto da tecnologia de competições da marca, graças aos dados e informações coletadas nos 16 bilhões de quilômetros percorridos pelos clientes do modelo 100% elétrico. Já as lições aprendidas nas pistas estão ajudando a criar nossa próxima geração de veículos elétricos de competições.

 
 
 
 
  1. O carro: Fórmula E de Geração 3 (Gen3)
    Os carros de corrida Gen3 da Fórmula E são movidos a tração traseira, mas também contam com um motor na parte dianteira para a regeneração da energia. Pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida é gerada pela frenagem regenerativa – por isso, os modelos Gen3 são os carros de corrida mais eficientes do mundo! Eles entregam 40% mais potência que a geração anterior (Gen2), atingindo 350 kW de potência máxima e 322 km/h de velocidade máxima. Eles também são menores e mais leves que os carros Gen2, permitindo batalhas roda a roda ainda mais ágeis e rápidas.

     
 
 
 
  1. Visual dos carros: muito mais do que abraçar nosso legado japonês
    O visual que remete às cerejeiras em flor do carro de corrida da Nissan é ao mesmo tempo uma homenagem ao seu legado japonês e o anúncio de um novo e ousado começo representado pela tecnologia dos veículos elétricos. Mas a decisão de ostentar a flor mais icônica do Japão novamente na temporada 10 vai muito além de uma decisão de design. Isso porque não haveria uma escolha melhor para a primeira corrida da Nissan na Fórmula E em casa, em presença de seus fãs.
 
 
 
 
 
Além de vencer corridas, a Nissan utiliza a Fórmula E como uma plataforma ideal para compartilhar suas décadas de expertise em eletrificação e fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade.
Agora, aperte o cinto e não perca o próximo capítulo de fatos curiosos sobre a Nissan na Fórmula E.
 
Saiba mais aqui.
 
 
 
 
 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

29 Feb 2024

27ºC / 19ºC

01 Mar 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados