07/06/2019 07:20:00

Governo apresenta programa de incentivo ao gás ao final do mês

Ministro fez declaração após o STF ter autorizado a venda da unidade de gasodutos TAG, da Petrobras, para um consórcio liderado pela elétrica Engie

Governo apresenta programa de incentivo ao gás ao final do mês - Notícias - Mato Grosso digital

O governo federal apresentará ao final de junho, na Câmara de Deputados, um novo programa para incentivar o setor de gás, disse nesta sexta-feira (7) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter autorizado na véspera a venda da unidade de gasodutos TAG, da Petrobras, para um consórcio liderado pela elétrica Engie.

 

Segundo o ministro, a decisão do STF garantirá mais segurança jurídica para o plano de desinvestimento da Petrobras e de outras estatais. A petroleira ainda conta com uma ampla rede de gasodutos, que poderiam ser vendidos.

 

Em abril, o CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) aprovou resolução que instituiu o Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, que terá como objetivo a redução do custo da energia e o aproveitamento da crescente produção do pré-sal.

 

O governo busca novos investimentos em infraestrutura de escoamento, processamento e transporte de gás natural; aumento da geração termelétrica a gás com redução do preço da energia; e reindustrialização dos setores de celulose, cerâmica, fertilizantes, petroquímica, siderurgia, vidro, entre outros.

 

O plano vai na linha do que tem falado o ministro da Economia, Paulo Guedes, que busca reduzir o preço da energia para impulsionar a indústria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jun 2019

27ºC / 19ºC

18 Jun 2019

27ºC / 19ºC