24/06/2024 12:47:00

Em modo remoto, Congresso tem semana esvaziada por causa do “São João”

Câmara e Senado dispensaram presença de parlamentares em Brasília nesta semana por causa das festividades. Arthur Lira (PP-AL) vai a Lisboa

Em modo remoto, Congresso tem semana esvaziada por causa do “São João” - Notícias - Mato Grosso digital

O Congresso Nacional vai ter uma semana esvaziada e com poucas discussões. Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal dispensaram o registro de presença dos parlamentares em Brasília (DF) nesta semana. O motivo dado pelas duas Casas são as festividades juninas do “São João”, muito marcantes no Nordeste e Norte do país. A data de São João é comemorada nesta segunda-feira (24/6).

 

As discussões sobre temas polêmicos, como o projeto de lei (PL) que trata da liberação de jogos de azar e cassinos, ficaram paralisadas nesta semana. O debate sobre a compensação para a desoneração da folha de 17 setores e de municípios também fica congelado nos próximos dias. Somente projetos que tiverem consenso dos deputados e dos senadores vão ser levados a plenário para a votação remota.

 

Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

 

Todos os anos o Congresso fica esvaziado nesta época. No entanto, neste ano as festividades ganham maior presença dos parlamentares de olho nas eleições municipais de outubro. Há dezenas de congressistas pré-candidatos e outros interessados em fazer aliados em seus redutos.

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já embarcou para Lisboa, em Portugal. Ele participa na quarta-feira (26/6) do 12º Fórum Jurídico de Lisboa, organizado IDP, universidade fundada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O retorno de Lira é previsto para sexta-feira (28/6).

 

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também convidado para ir a Lisboa, não irá ao evento. A assessoria do congressista informou que ele vai permanecer em Brasília e presidir as sessões do Senado nesta semana.

 

 

 

 

 

Por: Gabriel Buss/Metrópoles 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

19 Jul 2024

27ºC / 19ºC

20 Jul 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados