05/08/2022 10:19:00

“Brasil já sacudiu a poeira”, diz Paulo Guedes a investidores

Ministro da Economia defende que o país vive um ciclo de crescimento e voltou a citar a queda no desemprego e revisões para cima do PIB

“Brasil já sacudiu a poeira”, diz Paulo Guedes a investidores - Notícias - Mato Grosso digital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou otimismo com a situação do país ao conversar com investidores em São Paulo na noite de quinta-feira (4/8). Segundo ele, o “Brasil já sacudiu a poeira”.

 

As declarações foram dadas na Expert XP, evento que conta com palestras de empresários e autoridades e é voltado para investidores. A XP é uma das maiores corretoras de investimentos do país.

 

Crédito: Igo Estrela/ Metrópoles

 

Para Guedes, o Brasil se sairá melhor que outras nações na retomada econômica após o período mais duro da pandemia de Covid-19 e da instabilidade causada pela guerra na Ucrânia.

 

“Tem muito país que se considera avançado e que não vai aguentar o tranco”, avaliou.

 

O ministro, ao longo de sua fala, voltou a citar a queda no desemprego e revisões para cima das projeções do Produto Interno Bruto (PIB). Para ele, o país entrou no “ciclo longo de crescimento”.

 

Guedes foi enfático: “A verdade é o seguinte: crescimento econômico subindo, inflação descendo, desemprego descendo, investimentos aumentando.” Ele concluiu. “O barulho da política está infernal, porque a democracia brasileira é vibrante e polarizada, mas esses são os fatos”, salientou.

 

O ministro defende que o país continuará crescendo nos próximos anos. “O Brasil está condenado a crescer 10 anos seguidos. Vai crescer de qualquer jeito. Deixe a turma do ‘mas’ falando. ‘O desemprego caiu, mas…’, ‘o crescimento aumentou, mas…’, ‘a inflação está descendo, mas…’. Esqueça a turma do ‘mas’”, ironizou.

 

Guedes salientou que, na visão dele, a situação fiscal do país é “forte” e “equilibrada” e avaliou que a política monetária “também está no lugar”.

 

 

 

Por Metrópoles

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

11 Aug 2022

27ºC / 19ºC

12 Aug 2022

27ºC / 19ºC