30/06/2020 10:03:00

Agricultura familiar: projeto prevê compra de alimentos e doação à população.

Texto da proposta diz que o governo federal deverá destinar crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); produtos seriam destinados a municípios, conforme a população.

Agricultura familiar: projeto prevê compra de alimentos e doação à população. - Notícias - Mato Grosso digital

Um projeto dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Bira do Pindaré (PSB-MA) quer criar um plano de compra direta de produtos da agricultura familiar para posterior doação. Conforme o projeto de lei 3463/20, que tramita na Câmara dos Deputados, o governo federal deverá destinar crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos serão destinados a municípios, conforme a população.

 

Pela proposta, os municípios poderão firmar parcerias com entidades beneficentes ou promover, por meio da rede de assistência social e de programas próprios de combate à fome, a aquisição da produção da agricultura familiar e a doação simultânea.

 

 “A ideia é garantir a oferta de alimentos e ajudar o pequeno produtor rural a conseguir sua sobrevivência”, afirmaram os autores da proposta. “Essas medidas permitem o enfrentamento dos efeitos negativos da pandemia e criam condições para o isolamento necessário ao combate do Covid-19.”

 

A proposta foi apensada ao PL 886/20, que inclui as ações para socorrer os agricultores familiares entre as medidas excepcionais a serem adotadas pelo Executivo em vista do estado de calamidade pública. Os textos tramitam em regime de urgência.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

04 Jul 2020

27ºC / 19ºC

05 Jul 2020

27ºC / 19ºC