13/08/2025 09:15:00
VWCO apresenta condições especiais para o VW Constellation 20.480 (4×2) e 25.480 (6×2) neste mês de agosto
Oferta inclui taxa reduzida, garantia estendida, planos de manutenção e conectividade gratuita por 12 meses

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia condições especiais para aquisição do recém-lançado VW Constellation 20.480 4x2 e do VW Constellation 25.480 durante o mês de agosto. Entre os benefícios exclusivos, estão taxa de financiamento de apenas 0,89% a.m., três anos de garantia, serviço de conectividade RIO Premium gratuito por 12 meses e planos de manutenção Volks|Total.
Os clientes já podem financiar os veículos através da TRATON Financial Services Brasil, nova instituição financeira do Grupo dedicada aos clientes da marca. Os interessados devem visitar uma das 150 concessionárias da marca no país para fechar contrato.
"É a oportunidade ideal para os transportadores que buscam um caminhão de alta performance, com o menor custo operacional e soluções completas de pós-vendas. Além de toda a força, tecnologia e conforto dos VW Constellation 20.480 e 25.480, as condições especiais facilitam a renovação ou ampliação da frota", afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Os VW Constellation 20.480 4x2 e 25.480 6x2 são os primeiros modelos da família com motor D26 de 13 litros, oferecendo 480 cavalos de potência e torque de 2.400 Nm, aliado a um freio motor de cabeçote de até 428 cv. Com CMT de 60 toneladas e chassi reforçado, é indicado tanto para operações de médias distâncias, com implementos como baú e cegonheiro, quanto para longos percursos com baú e frigorífico.
Os modelos vêm equipado de série com transmissão automatizada V-Tronic de 12 marchas, tecnologia Predictive Shifting para trocas inteligentes com economia de até 5% no consumo de combustível, e três modos de condução (Eco, Normal e Power) selecionáveis a qualquer momento, com recursos Eco-roll e Kick-down.
Para o motorista, o conforto como prioridade
Com o pacote Prime, os Constellation 20.480 e 25.480 se mantém com o máximo conforto na cabine, com volante multifuncional, ar-condicionado, trio elétrico, rádio bluetooth, entradas USB e USB-C, banco com suspensão pneumática e cinto integrado, suporte para celular com carregamento USB e pronto para conectividade RIO Box.
Mas o cliente também pode incluir o pacote Highline, que oferece painel digital de 10" com mais de 80 funcionalidades e central multimídia de 7" com integração para smartphone. Além disso, retrovisores frontais e laterais, DR, luz de posição e lanternas de LED são 100% de série.
O sistema de direção, redesenhado, proporciona redução de 31% no esforço do motorista, enquanto os quatro pontos de amortecimento pneumático na suspensão da cabine, que garantem ainda mais conforto, minimizando vibrações e impactos durante a condução
O caminhão conta ainda com itens de segurança como controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ATC) e assistente de partida em rampa (HSA).
Fichas técnicas
VW Constellation 20.480
Motor
Transmissão
Fabricante / Modelo: MAN | D2676LFAG
Fabricante / Modelo: ZF | 12TX 2624 TD
Nº de cilindros / Cilindrada (cm³): 6 / 12.419
Tipo / Acionamento: Automatizada
Potência líquida máx. - cv (kW) @ rpm (*): 475 (350) @ 1.800
Nº de marchas: 12 à frente e 2 à ré
Torque máx. - Nm @ rpm (*): 2.400 @ 930 – 1.350
Relação de transmissão: 1ª / Última: 16,69:1/ 1,00:1
Sistema de injeção: Common Rail
Ré: 15,54:1 / 12,03:1
Norma de emissões: PROCONVE P-8
Tração: 4x2
Tecnologia de emissões: EGR + SCR
* Valores conforme norma ISO 1585
Embreagem
Eixo Dianteiro
Fabricante / Tipo: ZF Sachs
Fabricante / Modelo: MAN | VOK-09
Diâmetro do disco (mm): 430
Eixo Traseiro Motriz
Suspensão
Fabricante / Modelo: Meritor MS 13-18X0
Dianteira: Eixo rígido, molas parabólicas com amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Relação de redução: 3,08:1 / 2,85:1
Traseira: Eixo rígido motrix, molas pneumáticas com 4 bolsões de ar e com amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora
Chassis Rodas e Pneus
Tipo: Chassi tipo escada em formato "Y" e superfície plana, rebitados e parafusada. Longarinas perfil "U" e reforços em "L" (na região de 5ª Roda)
Tipo: Aço (Maxion) 8,25" x 22,5"
Alumínio (Alcoa) 8,25" x 22,5"
Material: LNE 600
Pneus: 295/80 R22.5"
Freios
Freio de Serviço: Tambor nas rodas dianteiras e traseiras com ABS + EBS + ATC + HSA + ESC
Pesos (kg)
Freio de Estacionamento: Câmera de mola acumuladora
Peso em ordem de marcha (Total): (Cabine Leito Teto Alto) 8.255
Freio Motor: EVB (Exhaust valve brake) – Freio de cabeçote + válvula borboleta no escape
Eixo dianteiro (Cabine Leito Teto Alto): 5.335
Sistema Elétrico
Eixo traseiro (Cabine Leito Teto Alto): 2.920
Tensão Nominal: 24 V
Capacidade técnica (Total): 20.500
Bateria: 2 x (12V – 170 Ah)
Eixo dianteiro: 7.500
Alternador: 120 A – 28 V
Eixo traseiro: 13.000
Volumes de Abastecimento (L)
Peso bruto total (PBT) – homologado: 16.000
Combustível / Material: 2 x 470 / Alumínio
Peso bruto total combinado (PBTC) – homologado: 56.000
ARLA 32 ("AdBlue"): 100 litros
Capacidade máxima de tração (CMT): 60.000
Carga útil + carroceria (Cabine Leito Teto Alto): 47.745
Desempenho (cálculo teórico)
Relação de redução do eixo traseiro: 3.08 / 2.85
Velocidade máxima com PBT (km/h): 125 / 128
Capacidade de rampa com PBT (%): 39 / 36
Partida em rampa com PBT (%): 39 / 36
VW Constellation 25.480
Motor
Transmissão
Fabricante / Modelo: MAN | D2676LFAG
Fabricante / Modelo: ZF | 12TX 2624 TD
Nº de cilindros / Cilindrada (cm³): 6 / 12.419
Tipo / Acionamento: Automatizada
Potência líquida máx. - cv (kW) @ rpm (*): 475 (350) @ 1.800
Nº de marchas: 12 à frente e 2 à ré
Torque máx. - Nm @ rpm (*): 2.400 @ 930 – 1.350
Relação de transmissão: 1ª / Última: 16,69:1/ 1,00:1
Sistema de injeção: Common Rail
Ré: 15,54:1 / 12,03:1
Norma de emissões: PROCONVE P-8
Tração: 6x2
Tecnologia de emissões: EGR + SCR
* Valores conforme norma ISO 1585
Embreagem
Eixo Dianteiro
Fabricante / Tipo: ZF Sachs
Fabricante / Modelo: MAN | VOK-09
Diâmetro do disco (mm): 430
Eixo Traseiro Motriz
Suspensão
Fabricante / Modelo: Meritor MS 13-18X0 HD
Dianteira: Eixo rígido, molas parabólicas com amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Relação de redução: 3,08:1 / 2,85:1
Traseira (metálica): Eixo rígido em tandem (tipo Balancin), com molas semi-elípticas
Chassis
Rodas e Pneus
Tipo: Chassi tipo escada em formato "Y" e superfície plana, rebitados e parafusada. Longarinas perfil "U" e reforços em "L" (na região de 5ª Roda)
Tipo: Aço (Maxion) 8,25" x 22,5"
Alumínio (Alcoa) 8,25" x 22,5"
Material: LNE 500
Pneus: 295/80 R22.5"
Freios
Freio de Serviço: Tambor nas rodas dianteiras e traseiras com ABS + EBS + ATC + HSA + ESC
Pesos (kg)
Freio de Estacionamento:
Câmera de mola acumuladora
Peso em ordem de marcha (Total): (Cabine Leito Teto Alto) 8.835
Freio Motor: EVB (Exhaust valve brake) – Freio de cabeçote + válvula borboleta no escape
Eixo dianteiro (Cabine Leito Teto Alto): 4.712
Sistema Elétrico
Eixo traseiro (Cabine Leito Teto Alto): 4.123
Tensão Nominal: 24 V
Capacidade técnica (Total): 28.000
Bateria: 2 x (12V – 170 Ah)
Eixo dianteiro: 7.500
Alternador: 120 A – 28 V
Eixo traseiro: 20.500
Volumes de Abastecimento (L)
Peso bruto total (PBT) – homologado: 23.000
Combustível / Material: 2 x 470 / Alumínio
Peso bruto total combinado (PBTC) – homologado: 58.500
ARLA 32 ("AdBlue"): 100 litros
Capacidade máxima de tração (CMT): 70.000
Carga útil + carroceria (Cabine Leito Teto Alto): 49.665
Desempenho (cálculo teórico)
Relação de redução do eixo traseiro: 3.08:1 / 2.85:1
Velocidade máxima com PBT (km/h): 125 / 128
Capacidade de rampa com PBT (%): 39 / 36
Partida em rampa com PBT (%): 39 / 36
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