28/09/2021 07:47:00

Primeira edição do Mister Brasil Trans terá 30 candidatos na disputa

Segundo a organização do concurso, o objetivo é eleger o primeiro representante homem trans no país a nível de beleza - politizado, empoderado e presente em causas sociais do país.

Primeira edição do Mister Brasil Trans terá 30 candidatos na disputa - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em novembro, será realizado, na cidade de São Paulo, o primeiro concurso de beleza de homens transexuais do Brasil. Ao todo, o Mister Brasil Trans 2021 terá 30 candidatos na disputa pelo título. Segundo a organização, o objetivo é eleger o primeiro representante homem trans no país a nível de beleza –  politizado, empoderado e presente em causas sociais do país.
 
 
 
Cláudio Rafael, representante de Minas Gerais 2021 disputa o título nacional
 
 
 
 
O concurso contará com uma programação entre os dias 06 e 10 de novembro de 2021. A final será na noite do dia 09, no Teatro Santo Agostinho, na zona central da capital paulista. Nas redes sociais oficiais do Mister Brasil Trans 2021, a organização diz que é “fundamental lembrarmos que o nosso evento está pautado em ações afirmativas de luta contra o preconceito, visibilidade trans, beleza, moda, saúde e responsabilidade social, para além dos reflexos individuais”.
 
 
Comunidade trans nos Concursos de Beleza
Em 2018, Angela Ponce foi coroada a representante da Espanha para o Miss Universo daquele ano. Apesar de não vencer a disputa, Angela foi a primeira mulher trans a pisar na passarela do concurso, que já realizou mais de 60 edições. Na ocasião, a participante foi homenageada na noite da final.
 
 
 
Angela Ponce na final do Miss Universo 2018
 
 
 
Seguindo os passos do Miss Universo, as franquias Miss Mundo e Miss Supranational, também oficializaram a participação de pessoas trans em seus concursos. No Brasil, a primeira participação de uma mulher trans em concursos foi em 2019. Náthalie Oliveira concorreu ao Miss Universo Rio de Janeiro, representando o município de Bom Jardim, mas não levou o título.

Já neste ano, Rayka Vieira disputou a etapa nacional do Miss Mundo Brasil – a primeira mulher trans a participar da franquia. A goiana, que representou a região Centro Goiano, não venceu o concurso mas levou a faixa de Miss Personalidade.
 
 
 
Rayka Vieira, Miss Centro Goiano, disputou o Miss Mundo Brasil
 
 
 
 
*Para conhecer os demais candidatos ao Mister Trans Brasil 2021, é possível acessar o Instagram oficial do concurso: @misterbrasiltrans.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sábado, 16 de Outubro de 2021

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

18 Oct 2021

27ºC / 19ºC

19 Oct 2021

27ºC / 19ºC