09/07/2019 07:47:00

Parada LGBT do Cruzeiro comemora aprovação da criminalização da homofobia

Com show da Pikineia, evento percorreu as principais avenidas da cidade.

Parada LGBT do Cruzeiro comemora aprovação da criminalização da homofobia - Notícias - Mato Grosso digital

Centenas de pessoas participaram da 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro, Sudoeste e da Octogonal neste domingo, 07. O evento contou com apresentações de DJs, drag queens e shows de artistas locais, como a cantora Pikineia Minaj. A concentração teve início às 15h, em frente à Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental. Por volta das 18h, um trio elétrico percorreu ruas do Cruzeiro e do Sudoeste até retornar ao ponto de partida. O evento terminou às 21h.

 

Das varandas dos apartamentos, moradores do Sudoeste acompanharam a manifestação e acenaram para o público, em apoio ao ato. Entre uma música e outra, os participantes que comandavam a parada de cima do trio elétrico faziam discursos em favor do direito das minorias. A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que criminaliza a LGBTfobia como forma de racismo foi um dos pontos lembrados durante a caminhada.

 

“Estamos passando com nossas cores para reafirmar o que o STF decidiu: LGBTFobia é crime”, enfatizaram, ao microfone.

 

 

 

 

 

 

A 6ª Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro, Sudoeste e da Octogonal abriu a segunda temporada do Brasília sem LGBTFobia, projeto que oferece apoio para a promoção de paradas da comunidade no DF. A iniciativa funciona como uma espécie ponte entre organizações sociais e o poder público. Integrantes da Cooperativa de Economia Solidária, encarregados dessas ações, também trabalharão junto aos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Brasília, marcada para o próximo domingo (14/7).

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jul 2019

27ºC / 19ºC

18 Jul 2019

27ºC / 19ºC