15/05/2019 07:47:00

Dezessete eventos estão programados para esta semana na ALMT

Além disso, os parlamentares realizam quatro sessões ordinárias, quatro reuniões de comissões permanentes e outras quatro audiências públicas

Dezessete eventos estão programados para esta semana na ALMT - Notícias - Mato Grosso digital

Deputados da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social fazem visitas técnicas a três unidades de saúde esta semana. Duas delas são na baixada cuiabana (Hospital Metropolitano de Várzea Grande e no Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade - Cuiabá) e uma na região do Médio Araguaia (Hospital Regional de Água Boa).

 

 

 

 

 

Confira as atividades previstas para essa semana no Parlamento:

Segunda-feira (13)

Às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater a atual situação da Rede Pública de Atenção à Saúde Mental em Mato Grosso, por ocasião do Dia Nacional de Luta Antimanicomial. O debate foi requerido pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

 

O Parlamento, por intermédio do 1º secretário, Max Russi (PSB), realiza sessão especial para a entrega de moções e, ainda, comemorar o Dia do Assistente Social. O evento está previsto para começar às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

 

Chefes de cozinha, empresários donos de restaurantes e representantes de classe gastronômica de Mato Grosso serão homenageados pela Assembleia Legislativa. Além da entrega de moções de aplausos, a sessão especial também contará com a exposição culinária de comidas e sucos. A entrada será aberta para o público. A comemoração está prevista para começar às 19 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O evento foi solicitado pela presidente Janaina Riva (MDB) e pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

 

 

Terça-feira (14)

Na manhã de terça-feira (14), os deputados da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social devem fazer visita técnica ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O horário da visita não foi divulgado até o fechamento desta edição. 

 

A Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Sebastião Rezende (PSC), vai instalar uma câmara setorial temática (CST) para discutir e estabelecer estratégias da agronomia e das engenharias voltadas para o crescimento de Mato Grosso. A reunião está marcada para começar às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro.

 

Os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam, às 14 horas, reunião ordinária da CCJR da 19ª Legislatura. Os debates para a votação das matérias serão realizados na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. Até o fechamento desta edição, a assessoria da CCJR não havia disponibilizado a pauta do dia.

 

Às 17 horas, horário regimental, está prevista para começar a primeira sessão ordinária da semana.

 

 

Quarta-feira (15)

Tem início, às 8 horas, mais uma sessão ordinária.

 

Na tarde de quarta-feira (15), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social deve fazer vista técnica ao Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade. O Cermac tem a missão de prestar serviços ambulatoriais de atenção especializada, conforme as diretrizes do SUS, sendo referência em assistência ambulatorial especializada e humanizada aos usuários do SUS estadual. Até o fechamento desta edição o horário não foi divulgado.

 

O deputado Thiago Silva (MDB), presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, realiza audiência pública para debater a violência nas escolas públicas em Mato Grosso. A audiência está marcada para as 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.

 

Duas comissões permanentes estarão reunidas, às 14 horas, para a deliberação de méritos de matérias sob suas responsabilidades. As reuniões da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso e da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária acontecem, respectivamente, nas salas de reuniões Deputado Oscar Soares 201, e Deputada Sarita Baracat 202.

 

A próxima reunião, às 16 horas, será da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, na sala de reuniões das comissões Deputado Oscar Soares 201.

 

Às 17 horas, o compromisso dos deputados é com o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para realização de mais uma sessão ordinária.

 

 

Quinta-feira (16)

Tem início, às 8 horas, mais uma sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

 

O fechamento das cadeias públicas e dos Centros de Detenções Provisórias em Mato Grosso volta a ser discutido na Assembleia Legislativa. Os debates em relação ao assunto serão discutidos durante audiência pública, prevista para começar às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.  A audiência pública foi requerida pelo deputado João Batista (Pros).

 

Às 15 horas, o deputado Elizeu Nascimento (DC) realiza audiência pública para debater políticas públicas sobre a cultura. O evento está marcado para o auditório Milton Figueiredo.

 

 

Sexta-feira (17)

A última visita técnica da semana da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social está prevista para acontecer no Hospital Regional do município de Água Boa (a 730 quilômetros de distância de Cuiabá). O horário que os deputados da comissão visitarão a unidade de saúde não foi divulgado.

 

A Assembleia Legislativa realizará audiência pública para discutir a regularização fundiária urbana e rural do estado de Mato Grosso, com o tema "Mato Grosso 100% regularizado". O requerimento solicitando a audiência foi assinado por oito deputados. O debate está previsto para começar às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo.

 

A audiência pública para discutir a aplicação da Lei Kandir em Mato Grosso, solicitada pelo deputado Valdir Barranco (PT), foi adiada. O debate estava marcado para as 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.

 

Ainda não há nova data para a realização do evento.

 

Vale lembrar que a agenda pode ser modificada durante a semana.

 

 

 

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 May 2019

27ºC / 19ºC

24 May 2019

27ºC / 19ºC

ENQUETE

COMO VOCÊ AVALIA, A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Votar Ver resultados

COMO VOCÊ AVALIA, A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados