27/09/2021 07:49:00

150 casais LGBTQIA+ se casam em cerimônia coletiva em Maceió

Segundo o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o número de pessoas que se inscreveram para oficializar a união bateu recorde

150 casais LGBTQIA+ se casam em cerimônia coletiva em Maceió - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um casamento coletivo realizado em Clima Bom, na parte alta de Maceió, contou com 157 casais, quase todos LGBTQIA+. Essa é a quinta edição do casamento promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, mas a primeira organizada pelo Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rêgo (CAERR). As informações são do G1.
 
A cerimônia foi realizada sob tendas montadas na rua onde o CAERR fica localizado. Uma equipe da Polícia Militar esteve presente, realizando a segurança. Segundo o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o número de pessoas que se inscreveram para oficializar a união foi alto. “Houve um recorde esse ano. Com isso, foi preciso montar um script, com uma turma às 15h e outra às 16h30, para evitar aglomeração”.
 
“Me sinto nervosa e feliz ao mesmo tempo. É uma experiência nova, estou começando agora a fase adulta”, disse uma das noivas chamada Ingrid, que se casou com Evelyn nesta tarde.
 
 
 
Gustavo Cândido/ G1
 
 
 
 
“Há a necessidade de firmar os nossos direitos”, disse o professor Nivaldo Miranda (32) que se casou com o namorado Régis Anário (46), “no momento em que a gente está vivendo, de retirada de direitos. Você saber que tem um direito e não usufruir dele é uma coisa que não deixo mais passar. É um direito que eu tenho de ser reconhecido, assim como um casal hétero tem”.
 
“O casamento LGBT não tira o direito de ninguém, ele não tira o direito de casais que são favorecidos historicamente. Na verdade, ele faz correções históricas e necessárias e que considera todos em igual direito”, disse Régis.
 
Apesar de a maioria dos casais ser LGBTQ+, houve alguns casais heterossexuais na cerimônia coletiva. Segundo Nildo, a ideia é afirmar os direitos iguais “Como é possível observar hoje aqui, não só casais LGBT se casaram, como também casais heterossexuais. Pensando mesmo na afirmação de direitos iguais”.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sábado, 16 de Outubro de 2021

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

18 Oct 2021

27ºC / 19ºC

19 Oct 2021

27ºC / 19ºC