03/05/2022 07:57:00

Edição 2022 do Mutirão da Saúde amplia serviços e prioriza bem-estar físico e mental de servidores do TCE-MT

Edição 2022 do Mutirão da Saúde amplia serviços e prioriza bem-estar físico e mental de servidores do TCE-MT - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Realizado entre os dias 27 e 29 de abril, o mutirão da saúde do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) disponibilizou aos servidores vários serviços voltados à orientação e conscientização sobre a saúde física e mental. 
 
A ação foi promovida pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), e contou com diversos parceiros, além dos profissionais que atuam na Corte de Contas. 
 
Segundo a coordenadora do Núcleo, Estela Biancardi, várias campanhas voltadas à saúde dos servidores e colaboradores são realizadas anualmente.
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta edição, contudo, os serviços foram ampliados. Foram incluídos atendimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional e disponibilização de exercícios com técnicas para respiração para quem teve Covid-19. 
 
"Aumentamos a gama de atendimentos porque detectamos que muitas pessoas não têm acesso a plano de saúde e também não são abrangidas por toda a rede pública", explica a coordenadora. 
 
 
 
 
 
 
 
Vale destacar que o mutirão recebeu o ônibus do MT-Hemocentro, que fez a coleta de sangue de doadores. No saguão do prédio, informações referentes à qualidade de vida e bem-estar também foram repassadas aos interessados. 
 
Os serviços incluíram ainda avaliação de anomalias oculares, o que chamou a atenção da colaboradora Heliety Seara. "A gente ter esse apoio é muito importante para quem trabalha aqui e está precisando", disse. 
Há que se mencionar ainda a vacinação contra a gripe, voltada a servidores e colaboradores com mais de 40 anos, e a realização de debates sobre temas relevantes. 
 
"O TCE sempre voltou seus esforços aos servidores, para promover uma melhor qualidade de vida. Além disso, ao oferecermos todos esses tratamentos estamos estimulando uma produtividade maior", conclui Estela.
 
Clique aqui e confira galeria de fotos.
 
Confira abaixo a matéria em vídeo:
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 May 2022

27ºC / 19ºC

24 May 2022

27ºC / 19ºC