11/07/2019 07:59:00

Deputado Paulo Araújo quer Colégio Militar instalado em Tangará da Serra

​É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência em áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.

Deputado Paulo Araújo quer Colégio Militar instalado em Tangará da Serra - Notícias - Mato Grosso digital

As unidades escolares do Colégio Militar de Mato Grosso têm sido destaque pela qualidade de ensino e organização, os alunos da instituição obtiveram desempenho excepcional, que elevaram o estado ao cenário nacional no que se refere ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O deputado estadual Paulo Araújo (PP) chama atenção para ampliação destas unidades em demais cidades do interior,  ele propôs via indicação n° 2431/19 a implantação de uma unidade na Escola Estadual Alto do Tarumã, localizada no município de Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá). 

 

“O aumento das escolas militares vem ao encontro das demandas municipais. Sabemos da importância de princípios básicos na área pedagógica, além disso a escola militar é referência em educação e disciplina, além de valores como o combate à  violência", pontuou Paulo Araújo.

 

O estado tem escolas militares nos municípios de Cuiabá, Confresa, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara e Rondonópolis (em fase de implantação), e uma do Corpo de Bombeiros, em Alta Floresta.

 

 

Funcionamento

A escola é de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no país.

 

É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.

 

 

Seleção

Anualmente, é realizado teste seletivo para o ingresso dos estudantes. São destinadas 50% das vagas existentes para dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso aprovados no processo seletivo.

 

 

Tangará da Serra

Outra demanda (Indicação n° 2432/19) solicitada pelo deputado, propõe a necessidade de disponibilizar vacina contra gripe para atender o município. O pedido foi feito pelo vereador da Câmara Municipal de Tangará da Serra Hélio de  Nazaré (PSD).

 

 

Poconé

Para o município de Poconé (distante 103 km de Cuiabá) o deputado indicou n° 2430/19 a Superintendência Bancária do Bradesco acerca da possibilidade  de ampliar  a estrutura da unidade, para atender os moradores. A demanda foi solicitada pela vereadora da Câmara Municipal de Poconé Camila Silva (PSC).

 

 

 

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jul 2019

27ºC / 19ºC

18 Jul 2019

27ºC / 19ºC