13/02/2020 07:57:00

Defensores buscam apoio para retomar atendimentos em quatro cidades do interior

Em reunião com o defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Queiroz, o deputado Romoaldo Júnior declarou apoio à reinstalação dos atendimentos nas comarcas das cidades.

Defensores buscam apoio para retomar atendimentos em quatro cidades do interior - Notícias - Mato Grosso digital

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) recebeu, na tarde de terça-feira (11), em seu gabinete parlamentar, visita de cortesia do defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Queiroz, e da defensora Luziane Castro, que vieram tratar sobre a proposta de reabertura dos atendimentos nos núcleos da Defensoria nas cidades de Colniza, Porto Esperidião, Apiacás e Nova Monte Verde.

 

Romoaldo destacou que, ao reabrir os atendimentos, o estado estará cumprindo com o seu papel junto às pessoas menos favorecidas.

 

“É um serviço essencial e ainda bastante carente nas comarcas mato-grossenses e do Brasil inteiro. A reabertura dos atendimentos em uma cidade como Colniza (distante 1.065 km a noroeste de Cuiabá) vai garantir a expansão dos serviços e proporcionar assistência jurídica ao cidadão que não possui condições de pagar por um advogado”, disse.

 

 

 

 

Os defensores agradeceram o apoio de Romoaldo e destacaram que o desafio é expandir núcleos da Defensoria por todo o estado e também melhorar a infraestrutura, pois existem prédios ótimos, em contraste com estruturas muito precárias.

 

“Queremos equalizar as diferenças, expandir os serviços e capacitar servidores e defensores”, explicaram os defensores, ao ressaltar a importância do apoio do deputado neste processo.

 

 

 

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 Feb 2020

27ºC / 19ºC

24 Feb 2020

27ºC / 19ºC