15/05/2019 07:00:00

Deputado coordena encontro que discutiu captação de recursos pelas organizações não governamentais

Encontro reuniu líderes religiosos e representantes do terceiro setor e esclareceu o passo a passo para a captação de recursos junto à iniciativa privada

Deputado coordena encontro que discutiu captação de recursos pelas organizações não governamentais - Notícias - Mato Grosso digital

Na manhã de sexta-feira (10), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi palco do I Encontro de Líderes Religiosos e Representantes do Terceiro Setor do Estado de Mato Grosso. Coordenado e convocado pelo deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o evento teve como intuito a orientação de líderes religiosos e representantes de entidades do terceiro setor, entre elas associações, fundações, instituições e organizações não governamentais para a captação de recursos financeiros da iniciativa pública e privada, e empresas para desenvolvimento de projetos sociais e culturais.

 

 

 

 

O encontro contou com a participação de lideranças religiosas, presidentes de entidades beneficentes e estudantes de todo o estado em palestras específicas. Conforme o coordenador do evento, as palestras foram estrategicamente pensadas para alavancar o setor assistencialista no estado.

 

“Os recursos financeiros estão aí, são muitos. Porém, a questão é que muitas entidades desconhecem o passo a passo pra chegar até esse dinheiro.

 

 

 

 

E a proposta é essa, capacitar as  lideranças das instituições religiosas e do terceiro setor mato-grossense sobre o que deve ser feito para angariar fundos para os seus projetos sociais, começando pela identificação dos recursos financeiros, passando pela confecção do projeto,  apresentação, execução e o passo final, que é a prestação de contas”, disse Dr. Gimenez.

 

O deputado destacou ainda a importância do evento, enfatizando que a sociedade será a maior beneficiada pela iniciativa. “O terceiro setor, junto às entidades religiosas, representa grande parcela de contribuição nas ações sociais, e parabenizo a todos os participantes pelo interesse em se prepararem para irem em busca dos recursos financeiros e assim preencherem a lacuna do assistencialismo, chegando onde o Estado não chega, com projetos sociais, culturais e promoção da qualidade de vida para o cidadão carente ou em vulnerabilidade social”, concluiu.

 

 

 

ARI MIRANDA / Gabinete do deputado Dr. Gimenez

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 May 2019

27ºC / 19ºC

24 May 2019

27ºC / 19ºC

ENQUETE

COMO VOCÊ AVALIA, A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Votar Ver resultados

COMO VOCÊ AVALIA, A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados