11/07/2019 07:00:00

Capacitação na AMM orienta servidores sobre uso da tecnologia e inovação nos processos de compras

Capacitação na AMM orienta servidores sobre uso da tecnologia e inovação nos processos de compras - Notícias - Mato Grosso digital

A ineficiência no processo de compras pode gerar perda de recursos para as prefeituras e penalização para os gestores. Esse foi um dos alertas do curso sobre Rotina de Compras, realizado nesta quarta-feira (10), na Associação Mato-grossense dos Municípios. O curso, que integra o programa CNM Qualifica e é promovido em Mato Grosso com a parceria da  AMM, conta com a participação de servidores municipais de várias prefeituras. A programação se estenderá durante todo o dia e vai abordar as unidades movimentadoras de produtos e serviços, central de compras, práticas de compras, entre outros temas.

 

O instrutor e consultor da Confederação Nacional dos Municípios, Silmo Streit, disse que é importante treinar o servidor para se habilitar a um modelo diferente do normal que vem sendo aplicado nas rotinas e processos internos de compras nas prefeituras. “Em vários estados percebo que há uma carência muito grande da modernização de processos internos e uso da tecnologia nos municípios. Muitas prefeituras estão com  equipamentos, tecnologia da informação,  sistemas e softwares defasados”, assinalou.

 

O consultor ressaltou, ainda, que é preciso utilizar a tecnologia e inovação nos municípios para que, em conjunto com o melhoramento dos processos internos, garanta maior eficiência nas prefeituras. Segundo ele, o modelo para comprar melhor passa pela adequação das rotinas a processos modernos e inovadores, além do uso de tecnologia e do hábito da execução dos trabalhos através de rotinas pré-estabelecidas.

 

O treinamento dos servidores municipais é uma das prioridades da AMM, que já está mobilizando os municípios para mais um curso este mês. No dia 31 de julho será realizada uma capacitação do Programa CNM Qualifica sobre Mobilidade e Trânsito, com abordagens sobre o Sistema Nacional de Trânsito, a Estrutura Municipal de Trânsito,  o Processo Administrativo, entre outros temas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em um link disponibilizado no site www.amm.org.br

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jul 2019

27ºC / 19ºC

18 Jul 2019

27ºC / 19ºC