12/07/2019 09:00:00

Mano celebra resultado, mas evita euforia antecipada

O treinador da Raposa elogiou o Cruzeiro, mas não quer saber de discurso de vaga garantida às semifinais da Copa do Brasil

Mano celebra resultado, mas evita euforia antecipada - Notícias - Mato Grosso digital

Mano Menezes, treinador do Cruzeiro por quase três anos, e um dos grandes responsáveis pela vitória da Raposa sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, falou sobre o resultado e enalteceu o trabalho do time durante a intertemporada, que determinou o placar na primeira partida. O treinador comentou sobre suas decisões na escalação e das estratégias durante o jogo que foi fundamental para construir a boa vantagem para a próxima confronto.

 


-Eu, como todas as pessoas que tomam decisões importantes, às vezes acordo as três ou quatro da manhã e fico pensando por uma ou duas horas no que pode ser feito. Às vezes dá certo, outras vezes não. Nos treinos da semana, na parte final, tirei o Fred e coloquei o Pedro. Chamei os três jogadores (Fred, Pedro Rocha e Sassá) e disse que passaria isso a eles na quarta-feira. Antes do treino de bola parada ofensiva, falei ao Fred que minha opção seria o Pedro no lugar dele. A vida é essa mesmo, é tentar trabalhar e tomar a decisão correta baseado no que a equipe precisa. Ou ia dar velocidade pelo lado ou na última linha. Optei pela última linha para não mexer na estrutura da equipe. Se tirasse Robinho, ia alterar a estrutura, não seria produtivo-disse.

 

Mano tratou de valorizar a vantagem, mas foi categórico ao dizer que o duelo não esta decidido. O treinador lembrou confrontos antigos contra o rival e pediu concentração aos atletas para a próxima partida, marcada para semana que vem, no estádio Independência.



-A vitória é exatamente do tamanho que é. Não podemos desconsiderá-la, está 3 a 0. Mas sabemos que perdemos um primeiro jogo de final para o próprio Atlético-MG, por 3 a 1, e viramos aqui. Em 12 minutos daquele jogo, tomamos três gols no fim do primeiro tempo. O futebol te ensina que a entender que você não pode se sentar em cima de uma vantagem contra um adversário tão grande que é o Atlético-MG. Precisamos ir lá e repetir o que fizemos aqui. Se isso acontecer, temos grande chance de passar à semifinal- finalizou.



O jogo de volta entre os maiores rivais de Minas será na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 19h15, no Independência. A Raposa pode perder até por dois gols de diferença que ainda garante passagem às semifinais da Copa do Brasil. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

19 Aug 2019

27ºC / 19ºC

20 Aug 2019

27ºC / 19ºC