24/11/2021 07:09:00

Prefeitura de Cuiabá é parceira da 2ª edição do 'Mutirão do Consumidor'

Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros são alguns dos serviços prestados a comunidade durante o fim de semana

Prefeitura de Cuiabá é parceira da 2ª edição do 'Mutirão do Consumidor' - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura de Cuiabá convida os moradores do Pedra 90 e região para a 2ª Edição do ‘Mutirão do Consumidor’ que será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, na Creche Municipal Professor Rafael Rueda. O evento é coordenado pela Câmara Municipal de Cuiabá sob a autoria do vereador Rodrigo de Sá, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte. Serão ofertados diversos serviços voltados ao atendimento do cidadão que precisa do Poder Público para solução de conflitos burocráticos e dispendiosos.  
 
“Todo evento que tem como foco contribuir para a qualidade de vida da população cuiabana, a gestão é e sempre será parceiro. Num mesmo espaço, a população contará com atendimentos das Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Sine Municipal) Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Procon Cuiabá e Procuradoria Geral do Município”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.
 
Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros são alguns dos serviços prestados a comunidade durante o fim de semana. “Será uma oportunidade para quem quer tirar seu nome do SPC e Serasa. O objetivo do Mutirão do Consumidor é ajudar as pessoas com débitos no mercado ou que estão com os impostos atrasados. Também haverá a emissão de documentos importantes como RG e carteira de trabalho, serão muitos benefícios e facilidades para a população”, informou o parlamentar Rodrigo de Sá.
Os atendimentos do mutirão serão divididos da seguinte forma: na sexta-feira (26), das 08h às 17h, terá  somente atendimento do Sine da Gente com serviços como balcão de empregos, orientação sobre o seguro desemprego e carteira de trabalho digital.
Os demais acontecem no sábado (27), às 08h às 17h, e no domingo (28), das 08h às 12h.
 
 
 
 
Veja os serviços que serão oferecidos nos dias 27 e 28 de novembro:

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): Consulta CPF Disponibilização APP da CDL Cuiabá onde são ofertadas vagas de emprego Disponibilização de APP SPC Consumidor para consulta de nome, monitoramento de CPF e Score Instruções e orientações financeira e alerta sobre fraudes.
 
Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão, ouvidoria de pedidos de reparos e fornecimento de água.
 
Procon Municipal: serviço de intermediação na negociação e renegociação de débitos, entrada em processos.
 
Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal.
 
Energisa: Renegociação de dívidas.
 
DETRAN: Entrada na habilitação e renovação, multas, taxas e parcelamentos de débitos.
 
SEMOB: Negociação de dívidas de multas e taxas municipais.
 
Secretaria Municipal de Assistência Social: Cadastro Único, PAIF, SCFV, Benefícios Eventuais.
 
Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso: Confecção do Documento de Identidade (RG)
 
Defensoria Pública: Declaração de hipossuficiência para emissão de RG e entrada no pedido de casamento, orientação jurídica cível, criminal e consumidor
 
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) vai realizar um mutirão de limpeza na região.
 
 
 
Com informações da Assessor do vereador Rodrigo de Sá.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

07 Dec 2021

27ºC / 19ºC

08 Dec 2021

27ºC / 19ºC