05/12/2021 07:11:00

Cobranças para melhoria em reparos nas vias e na organização de cabeamento aéreo serão intensificadas

Segundo o vice-prefeito José Roberto Stopa, o trabalho tem como foco as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa

Cobranças para melhoria em reparos nas vias e na organização de cabeamento aéreo serão intensificadas - Notícias - Mato Grosso digital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vice-prefeito José Roberto Stopa enfatizou que, a partir de segunda-feira (6), a Prefeitura de Cuiabá irá acentuar as cobranças feitas à concessionária Águas Cuiabá. Em seu discurso durante a entrega de mais de um quilômetro de pavimentação no bairro Santa Cruz II, ocorrido nesta quinta-feira (02), o gestor destacou que iniciará uma batalha para garantir a entrega de serviço de qualidade à população.

 

O vice-prefeito revelou ainda que, também a partir da próxima semana, outro caso que ganhará a atenção do Município é a reorganização da estrutura de cabeamento aéreo existente na cidade. “São duas situações que incomodam a população e tiram a beleza da nossa cidade. Com respaldo do prefeito Emanuel Pinheiro, vamos trabalhar para que ambas sejam resolvidas”, disse.

 

No caso da Águas Cuiabá, a medida foi regulamentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na última quarta-feira (01), por meio do Decreto nº 8.830. Segundo o documento, pelos próximos 90 dias, a empresa está proibida de iniciar novas obras de implantação de rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas. O objetivo, de acordo com o chefe do Executivo, é garantir melhor qualidade na execução dos reparos realizados após a instalação da estrutura.

 

“A Secretaria de Obras irá para cima da Águas Cuiabá. A distribuição de água foi universalizada, o esgoto está sendo tratado, mas não é justo que façam da nossa cidade um queijo suíço, uma cidade cheia de buracos e com serviços mal feitos. Com o decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, vamos mudar essa realidade em Cuiabá, a partir de próxima semana”, afirmou Stopa.

 

Para resolver os problemas com as chamadas “fiações mortas”, as cobranças serão direcionadas à concessionária Energisa, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Stopa explicou que a Prefeitura de Cuiabá já tentou, de forma amigável, solucionar essa situação em outras oportunidades, criando inclusive um plano que tinha como ponto de partida o Centro Histórico.

 

“Essa desorganização, com fios soltos e sem utilização, oferece riscos de acidentes e também se tornam uma grande poluição visual. O prefeito tentou muito solucionar isso junto com a Energisa. Agora, vamos fazer um trabalho para que as correções aconteçam, por bem ou por mal. Em uma atitude acertadíssima da nossa gestão, vamos normatizar essas ações para que o cidadão cuiabano seja respeitado e a cidade fique ainda mais bela”, pontuou i vice-prefeito. 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

25 Jan 2022

27ºC / 19ºC

26 Jan 2022

27ºC / 19ºC